Translation to your language

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Publicada a ABNT NBR ISO 28000 sobre Segurança da Cadeia Logística - 07/11/2009


O tema Cadeia Logística Segura tem Sido uma das principais bandeiras do PROCOMEX Ao longo dos anos, tanto sem sentido de chamar atenção para um relevância e urgência do tema, quanto para esclarecer alguns equívocos em sua interpretação muito comuns no Brasil.
Neste sentido, por sugestão e fazer contato PROCOMEX Através do GT 4 - Cadeia Logística Segura, foi criado em Junho de 2008 No âmbito da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - uma Comissão de Estudo Especial de Gestão de Segurança para uma Cadeia Logística - ABNT/CEE-97, sob uma coordenação do Comandante da Marinha Luis Fernando Resano.
A comissão vem trabalhando na validação da técnica tradução da ISO 28000 e suas complementares 280001, 28002, 28003 e 20858.
O primeiro fruto deste trabalho foi A publicação no dia último 24 da ABNT NBR ISO 28000 após o trabalho de tradução, validação técnica e consulta pública estar Concluído. A partir do dia 24,07, a norma já estará vigente.
Esta norma tem o objetivo de especificar os requisitos para um Sistema de Gestão de segurança, incluindo Aqueles Aspectos Fundamentais Garantem que a da segurança Cadeia Logística. A Gestão de Segurança está vinculada uma muitos outros aspectos da administração do negócio. Esses aspectos Incluem todas as atividades ou controladas influenciadas por Organizações que impactam na segurança da cadeia logística. Esses Outros aspectos Devem Ser Considerados Diretamente, onde e quando tiverem impacto sobre a Gestão de Segurança, inclusive no transporte dessas mercadorias ao longo da Cadeia Logística.
No momento, uma tradução da norma ISO 28000 já foi concluída, para Disponibilizada na web E em consulta pública em breve será lançada como norma. O mesmo processo está em andamento com a ISO 28001 e, posteriormente, com as demais normas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.