Translation to your language

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CFC Informa 42


Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui.
icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 42 | Ano 1 20 de agosto de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA

>> Institucional
Ministro do STF Gilmar Mendes participa de evento no CFC

Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade recebe, nesta quinta-feira (21), às 16h, em sua sede em Brasília, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é o convidado do ProjetoQuintas do Saber, realizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) em parceria com o CFC e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O empresário e acadêmico Antoninho Trevisan fará a mediação.

Nova reunião do eSocial está marcada para 26 de agosto
Brasília – Uma nova reunião do Grupo de Trabalho Confederativo (GTC), criado para auxiliar na construção da estrutura do eSocial - como leiaute dos arquivos, obrigatoriedade das informações, viabilidade operacional nas empresas e estipulação de prazos - será realizada na próxima terça-feira, 26 de agosto, no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília. O representante do CFC no grupo é o contador Cassius Coelho. Além do Conselho Federal de Contabilidade, participam das discussões a Receita Federal do Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , Ministérios da Previdência e do Trabalho e Emprego, a Fenacon e outras entidades.

bt-saiba_mais.jpg 

>> Acontece nos CRCs
CRCMT: Palestra orienta contadores sobre a utilização da NFC-e e suas vantagens
Cuiabá – Transparência, segurança, redução de custos e de tempo. Estas são as principais vantagens do sistema que emite a Nota Fiscal Eletrônica (NFC-e), tema da palestra realizada no ultimo dia 8, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT). Ministrada por representantes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), a apresentação reuniu 400 participantes.
bt-saiba_mais.jpg 
CRCGO: IV Seminário Goiano de Regulação
Goiânia – Com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, será realizado no dia 1º  de setembro, o IV Seminário Goiano de Regulação. Com o tema Reconhecimento das Transações e Variações Patrimoniais em Entidades sem Finalidade de Lucros, o evento tem como objetivo estimular o debate sobre os procedimentos contábeis adotados pelas organizações sociais, contribuindo com a melhoria dos controles e registros existentes.
bt-saiba_mais.jpg 
CRCDF realiza seminário de Prestação de Contas Eleitorais
Brasília – Realizado na sede do CRCDF, o evento, que contou com a participação do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior, reuniu muitos profissionais do Distrito Federal que debateram sobre a Resolução 23.406/14, do Tribunal Superior Eleitoral, que determina a assinatura de um profissional da contabilidade na prestação de contas eleitorais nas eleições de 2014.
bt-saiba_mais.jpg 

>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
O Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg 
IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis
Brasília sediará, nos dias 16 e 17 de setembro, a nona edição do Encontro, que tem por objetivo aproximar o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) das instituições de ensino superior, discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão e debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis. Temas importantes, como o desempenho dos estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência e a adaptação dos cursos de Ciências Contábeis ao ensino do IFRS serão discutidos. As inscrições estão abertas.
bt-saiba_mais.jpg 
>> Contabilidade na mídia
Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – Ibracon
Ibracon inicia a 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
Agência Senado
Projeto acaba com contribuição previdenciária sobre aviso prévio indenizado
Projeto que altera ISS pode gerar receita extra de R$ 6 bilhões anuais para os municípios
Valor Econômico
Auditores precisam acertar ponteiros com Banco Central
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.