Translation to your language

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CFC Informa 43

CFC Informa 43

Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui.
icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 43   |   Ano 1   25 de agosto de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA

>> Institucional
Ministro do STF Gilmar Mendes participa de evento no CFC

Da esq. para a dir.: contador Antoninho Trevisan, coordenador do painel; Juarez Domingues Carneiro, presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade; Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente da Abracicon; ministro Gilmar Mende; e José Martonio Alves Coelho, presidente do CFC, durante o evento Quintas do Saber
Brasília – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), convidou, na tarde desta quinta-feira (21), a classe contábil para se envolver em questões tributárias, econômicas e contábeis que estão hoje em julgamento no Supremo Tribunal. O convite foi feito na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, durante a palestra do ministro como parte da programação do Quintas do Saber, projeto promovido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) em parceria com o CFC e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Sistema CFC/CRCs registra a marca de meio milhão de profissionais registrados
Brasília – Mais um fato histórico foi registrado ontem pelo Sistema CFC/CRCs: há no país 500 mil profissionais da Contabilidade registrados. A notícia foi divulgada, ontem (21), pela Vice-presidência de Registro do CFC. “ É importante ressaltar que há, no país, uma busca cada vez maior pela profissão contábil”, revela o vice-presidente de Registro do CFC, Nelson Zafra.
bt-saiba_mais.jpg 

>> Acontece nos CRCs
CRCAM realiza a II Convenção de Contabilidade do Amazonas
Manaus – Com o lema A Contabilidade como Ferramenta de Gestão, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas realizada hoje (22) e amanhã (23), a II Convenção de Contabilidade do Amazonas no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE- AM). A palestra magna trará como tema A Excelência da Contabilidade como Ferramenta de Gestão que será ministrada pela vice-prefeita de Salvador, contadora Célia Sacramento.
bt-saiba_mais.jpg 
CRCRS: Presidente Palácios representa CRC na abertura do 1º Fórum Internacional de Tributação
Porto Alegre – Na noite 20 de agosto, ocorreu a abertura do 1º Fórum Internacional de Tributação (FIT). O evento, que se estende até 22 de agosto, pretende debater a tributação do Brasil e de diversos países, com a participação de especialistas da área tributária nacional e do mundo. O CRCRS, um dos apoiadores da iniciativa, foi representado pelo presidente da entidade, Contador Antônio Palácios.
bt-saiba_mais.jpg 
CRCPI, SEBRAE e Jucepi reúnem-se para tratar da implantação do REGIN
Teresina – O Presidente do CRCPI, Elias Caddah, reuniu-se na manhã desta quinta (21), com o Diretor Técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha e com o Presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, José Eduardo Pereira, que estavam acompanhados de técnicos destas instituições. No encontro foram discutidas estratégias para a implantação do Regin na Jucepi, o que acontecerá em breve. A ideia surgiu durante uma reunião entre o Presidente do Regional com o Secretário Estadual de Fazenda, Mário Lacerda, no final de julho.
bt-saiba_mais.jpg 

>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
O Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg 
IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis
Brasília sediará, nos dias 16 e 17 de setembro, a nona edição do Encontro, que tem por objetivo aproximar o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) das instituições de ensino superior, discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão e debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis. Temas importantes, como o desempenho dos estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência e a adaptação dos cursos de Ciências Contábeis ao ensino do IFRS serão discutidos. As inscrições estão abertas.
bt-saiba_mais.jpg 
>> Contabilidade na mídia
DCI 
Especialista aconselha que empresa tome empréstimo para Refis
Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – Ibracon 
Transparência das PMEs encerra a 4ª edição da Conferência do Ibracon

Agência Senado 
Entidades de microcrédito poderão ser qualificadas como Oscips

Valor Econômico 
Receita deve publicar nova norma sobre o Refis
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.