Translation to your language

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O mercado de trabalho para o profissional de logística.

O mercado de trabalho para o profissional de logística.

Como surgiu a área de logística e o mercado de atuação

O profissional de logística surgiu com a Segunda Guerra Mundial, momento em que existiam muitas dificuldades para se transportar tropas, alimentos, armamento, suprimentos médicos e muitas outras coisas. O transporte era feito por longas distâncias e superando diversos obstáculos. Era necessário todo um planejamento e análise das condições de transportes, armazenagem e distribuição, a fim de conseguir realizar esse desafio sem que o inimigo percebesse, para que este não tentasse sabotar a distribuição. Até o final da Segunda Guerra, a logística esteve ligada ao serviço militar e à necessidade de suprir as tropas. Só mais tarde o termo começou a ser usado por empresas.
O mercado de trabalho para o profissional de logística é muito grande, e hoje em dia existem muito mais vagas disponíveis do que profissionais qualificados para ocupá-las. Portanto, um bom profissional de logística que tenha bastante abertura no mercado e um leque enorme de oportunidades pode, inclusive, escolher onde trabalhar. A área é muito promissora e, para se destacar no mercado, é muito necessário que o profissional tenha domínio sobre uma ou mais línguas estrangeiras, principalmente o inglês. A constante atualização por meio de cursos também é um diferencial para o profissional que quer se manter sempre informado e integrado no mercado.
Hoje em dia o mercado de trabalho é aberto para todos os tipos de profissionais, no entanto existem algumas profissões que estão em alta e precisam de mão de obra especializada urgentemente. A do profissional de logística é um delas, e só depende da sua preparação para encarar o mercado de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.