Translation to your language

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conselho Federal de Contabilidade

CFC Informa 56


[VerNoSiteCliqueAqui]
icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 56 | Ano 1   8 de outubro de 2014
Prezado(a) [Nome]
linha.png
>> Institucional
eSocial: módulo específico para MPEs tem consulta pública
Brasília - Segue, até o dia 4 de novembro, Consulta Pública para subsidiar o desenvolvimento de módulo do eSocial específico para Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A plataforma, que está sendo preparada pelo Governo Federal, vai unificar, em um único sistema, as informações previdenciárias, trabalhistas e tributárias, relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Comunicado sobre o Exame de Suficiência
Brasília - O Conselho Federal de Contabilidade comunica a todos os interessados que foi promovida a revogação parcial da Resolução CFC n.º 1.373, de 14 de dezembro de 2011, que regulamenta o Exame de Suficiência como requisito para obtenção ou restabelecimento de Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Particularmente, houve a revogação dos dispositivos que exigiam a submissão, ao Exame de Suficiência, daqueles profissionais que detinham as qualificações legais para a obtenção do registro antes da vigência da Lei n.º 12.249/2010.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
Mudança de perfil valorizou profissional contábil, diz vice-presidente do CFC
Brasília – Em entrevista ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda, fala da situação atual da contabilidade no País. Para o vice-presidente “temos muito a comemorar, pois a profissão vive um de seus melhores momentos com ascensão no mercado de trabalho onde há uma grande demanda nas empresas”.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Acontece nos CRCs

CRCRO: 3ª Convenção de Contabilidade de Rondônia

Porto Velho – O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia realizará, em Porto Velho, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, a terceira edição da Convenção que tem como objetivo expor aos profissionais e estudantes de contabilidade, as tendências que conduzem o desenvolvimento e as mudanças que surgem na contabilidade, além de promover a integração da classe. O evento acontecerá no Espaço Aquarius Selva Hotel e trará como lema Contabilidade: ciência estratégica na Era de Informação a serviço da sociedade.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
O Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
X Encontro Nacional da Mulher Contabilista
O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública
Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Outro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
 
rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
[SairDaListaCliqueAqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.