Translation to your language

terça-feira, 14 de outubro de 2014

P.P.News - ANO 4 - 236ª Edição

P.P.News - ANO 4 - 236ª Edição

Produtos Perigosos 





Produtos químicos vazam durante incêndio em indústria em Jardinópolis
Um incêndio destruiu o barracão de uma indústria química na madrugada do último dia 02.10 (quinta-feira) em Jardinópolis (SP). O fogo começou por volta das 5h30 e levou horas para ser contido pelo Corpo de Bombeiros. Como as chamas atingiram a linha de produção da empresa, vários produtos químicos vazaram.
< p align="justify">(Fonte: 02/10/2014)

Após 9 meses, São Carlos continua sem local para descarte de lâmpadas
Nove meses após a promessa da Prefeitura de São Carlos (SP) de que um barracão no Jardim Ipanema receberia as lâmpadas fluorescentes inutilizadas, os moradores ainda são obrigados a g uardar o material em casa. Isso porque o descarte não pode ser feito no lixo comum, já que o material contém mercúrio, que contamina o meio ambiente e representa risco a saúde.
(Fonte: G1 - 30/09/2014)
Fábricas verdes
As plantas se assemelham a fábricas especializada s em produtos químicos. Por isso, os químicos de produtos naturais, antes de investigar uma planta, procuram, nas bases de dados da literatura científica, estudos feitos com espécies do gênero ou da família em questão. 
(Fonte: Ciência Hoje - 30/09/2014)
Emissão global de CO2 bate recorde em 2013
Pesquisadores do Glo bal Carbon Project divulgaram, esta semana, novos dados alarmantes sobre o aquecimento global, publicados nas revistas científicas Nature Geoscience e Nature Climate Change.
(Fonte: Planeta Sustentável - 26/09/2014)
Sistema japonês analisa radiação na água em grande escala
Duas empresas jap onesas desenvolveram um equipamento que permite analisar grandes quantidades de água em pouco tempo para detectar a presença de césio radioativo.
(Fonte: Exame - 25/09/2014)
Chile torna-se primeiro sul-americano a taxar carbono
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, promulgou nova legislação fiscal ambiental no último dia 26.09 (sexta-feira), tornando o país o primeiro na América do Sul a taxar a emissão de dióxido de carbono (CO2).
(Fonte: Reuters - 26/09/2014)
Caminhão com produtos químicos incendeia na BR 424
Um acidente por pouco não terminou em tragédia na madrugada do último dia 26.09 (sexta-feira), em um trecho da BR 424, próximo ao Trevo do Polo, em Marechal Deodoro.
(Fonte: Alagoas 24 horas - 26/09/2014)
Esso Brasileira de Petróleo é dispensada de manter químico em comércio atacadista de combustíveis em Cubatão
Filial da Esso Brasileira de Petróleo em Cubatão não está obrigada a registrar-se junto ao Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ4) e a ter profissional da área de química no quadro de funcionários.
(Fonte: Âmbito Jurídico - 23/09/2014)
Curtume é suspeito de poluir rio Preto
O município de Ipiguá protocolou ofício no Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) pedindo providências contra uma indústria de processamento de couro que está despejando resíduos no leito do rio Preto. Segundo o coordenador Edgar Dotoli, que assina o documento, a ação tem provocado danos ambientais. 
(Fonte: Diário Web - 23/09/2014)
Impasse entre empresas ainda envolve o VLT em Santos
Está longe do fim o impasse entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a Cetesb e o Ministério Público Estadual (MPE) sobre o traçado do VLT na Avenida Francisco Glicério, em Santos.

(Fonte: A Tribuna - 22/09/2014)
Caso não deseje mais receber este informativo, acesse o link abaixo:
http://www.produtosperigosos.com.br/pub/ia_desativar.php?id=76702&email=robertslogistica2011@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.