Translation to your language

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CFC - Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 28 | Ano 1 26 de junho de 2014

icon-redes.jpg
cfc-logo.png
topo-.jpg
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 28   |   Ano 1   26 de junho de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png

>> Institucional
3ª edição do livro Partidas Dobradas – Contabilidade Necessária está disponível para download
image005b.jpg
Brasília -  O livro Partidas Dobradas – Eleições 2014 – Contabilidade Necessária, idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil está disponível para download no site do CFC. De autoria do contador José Appel Mattos e dos advogados Bruno Mendes e Davi Oliveira Rios, o Manual apresenta orientações e procedimentos para a prestação de candidatos, partidos e coligações.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
CFC realiza seminário nacional sobre prestação de Contas Eleitorais
Brasília –  O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizará, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), no dia 24 de julho, na sede da entidade, em Brasília (DF), o Seminário Nacional de Prestação de Contas Eleitorais. O evento pretende reunir parlamentares, representantes de partidos políticos e profissionais da Contabilidade, que irão discutir sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros.  
bt-saiba_mais.jpg linha.png
Último dia para as inscrições no 2º Exame de Suficiência da classe contábil
Brasília – Termina hoje (26), às 23h59min, o prazo de inscrições para a 2ª edição de 2014 do Exame de Suficiência da classe contábil. O Exame, estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010 e regulamentado pela Resolução CFC n.º 1.373/2011 e suas alterações, é requisito obrigatório para a obtenção do registro profissional e exercício da atividade de contador.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
Biblioteca do CFC disponibiliza, gratuitamente, mais de 2.500 referências bibliográficas
Brasília – Disponível no site do CFC (http://www.cfc.org.br/sisweb/biblioteca/), a biblioteca da entidade permite que qualquer usuário (não é necessário senha de acesso) possa consultar, na íntegra, mais de 2.500 referências bibliográficas, entre livros, artigos, trabalhos técnicos e científicos, dissertações e teses. Ao consultar a base, o usuário terá acesso a referências bibliográficas dos documentos.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Acontece nos CRCs
Conselhos Regionais realizam Seminário Regional de Prestação de Contas Eleitorais
Brasília – Os Conselhos Regionais de Contabilidade começaram, neste mês, a realizar os Seminários Regionais de Prestação de Contas Eleitorais, que tem como finalidade capacitar profissionais da Contabilidade sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCTO: Sefin apresenta novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica a contabilistas e empresários
Palmas -  O novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) entra em vigor em primeiro de agosto e a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Finanças, em parceria com o Conselho  Regional de Contabilidade, vem se reunindo com os profissionais do setor para apresentar a funcionalidade de aquisição on-line do documento. 
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCPR realiza, em julho, seminário de formação de consultores em IFRS
Curitiba –  As oportunidades de negócios e a formação de consultores em IFRS para PME e IFRS completo são o tema do seminário que o CRCPR apresenta em Curitiba no dia 23 de julho, das 19h às 22h, no auditório do Conselho. O instrutor da oficina será Nabil Ahmad Mourad, mestre em Contabilidade Internacional pela britânica John Moores University-Liverpool, contador e administrador. O número de vagas é limitado ao espaço físico do auditório, com capacidade para cerca de 400 pessoas. As inscrições estão abertas. O investimento por participante é de R$30.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia

Terra 
Supremo autoriza trabalho externo para José Dirceu
Estadão
Empresas devem entregar declaração de IR até 2ª
Valor Econômico
Governo de SP publica seis decretos tributários
rodape.png

Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.