Translation to your language

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CFC Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 27 | Ano 1 24 de junho de 2014

icon-redes.jpg
cfc-logo.png
topo-.jpg
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 27   |   Ano 1   24 de junho de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png

>> Institucional
Terminam nesta quinta-feira (26) as inscrições para o Exame de Suficiência
img27.jpg
Brasília -  O prazo para as inscrições da 2ª edição de 2014 do Exame de Suficiência encerra-se nesta quinta (26). Podem se inscrever para as provas bacharéis ou estudantes do último ano de Ciências Contábeis e aqueles que concluíram o curso de técnico em Contabilidade. As provas serão aplicadas no dia 14 de setembro em todos os Estados e no Distrito Federal, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília).
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Empresas brasileiras têm até 30 de junho para declarar Imposto de Renda
Brasília – Termina na próxima semana o prazo para a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. As empresas de Lucro Presumido e Lucro Real devem declarar seus rendimentos até o dia 30 de junho. As informações devem ser encaminhadas à Receita Federal por meio de um programa gerador da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), disponível no sitewww.receita.fazenda.gov.br.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC Informa: edições estão disponíveis no site
Brasília – As edições do boletim eletrônico do Conselho Federal de Contabilidade estão disponíveis no sitedo CFC (www.cfc.org.br). Desde que foi lançado, em 7 de fevereiro deste ano, o CFC Informa vem cumprindo o seu principal objetivo, que é levar relevantes informações da área e dos Conselhos de Contabilidade aos quase 500 mil profissionais registrados no Sistema CFC/CRCs. Dessa forma, os interessados podem encontrar uma grande fonte informativa nas edições passadas do boletim eletrônico.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Acontece nos CRCs
CRCDF e Ministério Público realizam o 1º seminário do Programa de Voluntariado com entidades do Terceiro Setor
 Brasília -  O Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC-DF) e o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) realizam hoje (24),  o seminário Terceiro Setor: Participação Social e Transparência, que irá reunir contabilistas, Procuradores e Promotores de Justiça e também representantes de entidades sociais sem fins lucrativos da região.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCSC promove campanha do agasalho
Florianópolis – Até o dia 30 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promove a campanha do agasalho 2014. Os profissionais da contabilidade de todo Estado podem contribuir com a iniciativa. Participe.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCMG visita a Receita Federal
Belo Horizonte - O vice-presidente de Relacionamento Institucional, Jairo Marques Lopes Bahia, participou de reunião com a Chefe Substituta da Divisão de Interação com o Cidadão, Soraya Fátima Meira Raydan, e o Chefe da Divisão de Fiscalização da Superintendência da Receita Federal em Minas Gerais, Mário Dehon Santiago, para obter informações sobre o andamento das demandas apresentadas no encontro realizado no dia 20 de maio. Naquela oportunidade, o CRCMG e a Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (Fecon) reuniram-se com a Superintendência Regional da Receita Federal em Minas Gerais para apresentar a preocupação do setor com relação aos temas centrais: eSocial; Operação Autônomos e o atendimento da RFB nas agências do interior.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Contabilidade na mídia
Correio Braziliense 
Aliados afirmam que Sarney não disputará mais um mandato em outubro
Agência Câmara
Sociedades por ações poderão ser incluídas no Simples Nacional
A Crítica – AM
Geração Y ocupa grande parcela do número total de empreendedores do Brasil
Estado de Minas
Susep regula serviço de auditoria atuarial independente
rodape.png

Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o
e-mail cfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
 Remover e-mail desta lista de contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.