Translation to your language

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CFC Informa 37

CFC Informa 37

icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 37   |   Ano 1   01 de agosto de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png

>> Institucional
Estão abertas as inscrições para o IX Encontro de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis

Em 2013, o Encontro foi realizado em Porto Alegre-RS
Brasília – O IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis, que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro deste ano, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília-DF, está com inscrições abertas. O evento tem por objetivo discutir a qualidade do ensino, as tendências da profissão e os principais desafios atuais dos cursos, aproximando o CFC e as demais instituições que contribuem com a formação profissional dos contadores brasileiros da realidade das Instituições de Educação Superior (IES) que ministram o curso de Ciências Contábeis.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Aumenta o número de inscritos para o Exame de Qualificação Técnica
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade registrou aumento no número de inscritos para a 14ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas provas serão aplicadas nos dias 25, 26 e 27 de agosto. O EQT é um dos requisitos para o registro dos contadores no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, o qual habilita o profissional para atuação em auditoria independente.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC lança balanço socioambiental 2013
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou, no dia 25/7, o Balanço Socioambiental 2013, documento que apresenta atividades-fins da instituição, além de informações e dados relevantes sobre projetos e ações socioambientais desenvolvidos para a categoria e a sociedade brasileira em geral.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
A Redução da Litigiosidade entre Fisco e Contribuinte e a Lei sobre Transações é tema de evento da Abracicon
Brasília - A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC),  realiza no dia 21 de agosto, no auditório do CFC em Brasília (DF), mais uma edição do Quintas do Saber.  O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Lucena Adams, será o expositor do tema. O  ex-ministro da Previdência Social e professor da escola de Economia de São Paulo (FGV), Nelson Machado, coordenará o painel.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Acontece nos CRCs
CRCSC: Conselho promove Seminário de Prestação de Contas Eleitorais 2014
Florianópolis – No próximo dia 7 de agosto, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promove, em conjunto com o Conselho Federal (CFC) e a Fundação Brasileira de Contabilidade, oSeminário de Prestação de Contas Eleitorais 2014. O evento vai apresentar os aspectos contábeis e jurídicos das Eleições desse ano, trazendo representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção SC (OAB/SC), entidades que apoiam o evento, assim como a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCPI: Gestores do CRCPI e Sefaz reafirmam parceria e discute melhorias para a classe contábil
Teresina – O presidente do CRCPI, Elias Caddah, e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francyslene Magalhães, reuniram-se na manhã de terça-feira (29) com o Secretário de Fazenda Mário Lacerda. Também participaram da audiência o chefe de gabinete da Sefaz, Philippe Salha, e o superintendente da Receita Estadual, Antônio Luiz Santos.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCPB promove ciclo de palestras dentro de projeto de educação continuada
 João Pessoa – O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Glaydson Trajano Farias, participa, às 14 horas desta quarta-feira, do I Ciclo de Palestras que será promovido conjuntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional da Paraíba. O evento ocorrerá no auditório do Senar, na rua Leonardo Arcoverde, 320, no bairro de Jaguaribe.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia
Valor Econômico
Número de escritórios deve crescer seis vezes com advocacia no Simples
Portal Brasil
Brasília vai receber novo escritório da Junta Comercial
Agência Senado
Incentivos fiscais são um dos principais pontos de divergências entre os estados
DCI - SP
Pontualidade de MPEs fica estável em 2014
rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.