Translation to your language

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CFC informa 40

CFC informa 40


icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 40   |   Ano 1   14 de agosto de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png

>> Institucional
CFC lamenta a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) expressa, sobre o lamentável acidente aéreo que provocou a morte do presidenciável Eduardo Campos, o profundo pesar da classe contábil brasileira. Esta incomensurável fatalidade ocorrida no dia 13 de agosto, em Santos (SP), vitimando o jovem político pernambucano, assinala uma triste marca na história política do Brasil.
Aos familiares de Eduardo Campos e das demais vítimas, manifestamos os nossos mais profundos sentimentos.

linha.png
CFC e Receita Federal unem esforços para melhorias na legislação tributária

O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas Barreto, e (à direita) o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.
Brasília – O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, participou de reunião neste dia 12 de agosto, com o secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto, para discutir temas tributários e estudar a possibilidade da criação de uma comissão para simplificar o processo de arrecadação atualmente vigente no Brasil. A ideia da criação da comissão surgiu com o propósito de estabelecer um elo entre a Receita Federal e a classe contábil, a fim de facilitar o trabalho do contribuinte e do profissional da contabilidade.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Projetos do Sistema CFC/CRCs serão unificados
Brasília - Diretores e contadores dos Conselhos Regionais de Contabilidade do País estão reunidos no Plenário do CFC para a apresentação da unificação do Banco de Projetos do Sistema CFC/CRCs. A proposta tem com premissa reduzir o número de projetos existentes a fim de torná-los mais práticos e dinâmicos.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
CFC e Ibracon discutem o Programa de Educação Profissional Continuada
Brasília - O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) realizaram, neste dia 12 de agosto, na sede do CFC, em Brasília-DF, uma reunião para tratar do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). O principal objetivo da reunião foi discutir a proposta de expansão do Programa aos contadores que atuam como preparadores das demonstrações contábeis das empresas reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil e Superintendência de Seguros Privados (Susep).
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
14º Exame de Qualificação Técnica: divulgados os locais das provas
Brasília – Os locais em que serão aplicadas as provas do 14º Exame de Qualificação Técnica (QT) foram divulgados pelo Conselho Federal de Contabilidade no dia 11 de agosto. Os respectivos endereços estão disponíveis para consulta no site do CFC. As três provas do 14º Exame serão realizadas nas seguintes datas: dia 25/8, Qualificação Técnica Geral; dia 26/8, específica para o Banco Central; e dia 27/8, específica para a Susep.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Acontece nos CRCs
CRCSP sedia reunião da área de Fiscalização
São Paulo – Os chefes de Fiscalização, Ética e Disciplina do Sistema CFC/CRCs das regiões Sul e Sudeste estiveram reunidos no dia 11 de agosto de 2014, na sede do CRCSP. Essas reuniões são realizadas periodicamente.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCSC: Ministro Manoel Dias esteve presente na Conferência eSocial
Florianópolis – O ministro do Trabalho e do Emprego, Manoel Dias, abriu nesta segunda, dia 11 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), a primeira de uma série de palestras sobre eSocial – novo sistema do Governo federal para a coleta de informações trabalhistas.  O ciclo prevê 20 conferências com a finalidade de divulgar o programa no estado.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCMS: XIII Encontro Estadual de Contabilidade Rural acontecerá no dia 22/08
Campo Grande -  Com o objetivo de oportunizar aos participantes o aperfeiçoamento profissional por meio da apresentação e discussão de temas relativos a contabilidade aplicada a área rural e suas respectivas atualizações, o CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de MS promoverá o XIII Encontro Estadual de Contabilidade Rural.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
O Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Advogados do Brasil, conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias  20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis
Brasília sediará, nos dias 16 e 17 de setembro, a nona edição do Encontro, que tem por objetivo aproximar o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) das instituições de ensino superior, discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão e debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis. Temas importantes, como o desempenho dos estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência e a adaptação dos cursos de Ciências Contábeis ao ensino do IFRS serão discutidos. As inscrições estão abertas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia
Secretaria-executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional
Principais Alterações promovidas pela LC 147/2014
Jornalcontabil.com.br
Área de contabilidade e finanças é a quinta com maior falta de profissionais em todo o mundo
Agência Senado
Correção monetária da restituição do Imposto de Renda pode ser aumentada
rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.