Translation to your language

segunda-feira, 28 de julho de 2014

ARTIGOS

Sexta, 25 Julho 2014 00:01

Falta diálogo entre governo e indústria naval, aponta empresário

Escrito por  
  •  
O presidente da Câmara Setorial de Equipamentos Navais e de Offshore (CSEN) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Marcelo Campos, afirmou, em entrevista recente, que uma das causas para a desindustrialização nacional seria a falta de diálogo entre governo, estaleiros, indústria e EPCistas (como são conhecidas as companhias que fornecem às operadoras, de forma integrada, os serviços de Engenharia (E), Suprimentos (Procurement, em inglês) e Construção (C)). Para ele, as regras do conteúdo local perdem seu fundamento sem estarem associadas a uma política industrial, já que é possível cumprir as exigências sem diminuir as importações de equipamentos, cujo volume representa pouco no todo.
“A indústria de fornecimento, como um todo, sofre com a concorrência das importações”, critica, e diz que os principais motivos para esse quadro são impostos em cascata e falta de incentivos. “O Brasil é um dos únicos países que tributam investimento”, reclama o empresário. Outro problema, segundo ele, seria a escassa mão de obra especializada no setor.
E conclama que governo, estaleiros, indústria naval e EPCistas formulem uma agenda comum, mas diz que o primeiro passo deve vir da área governamental.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.