Translation to your language

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Determinação do esquema de cálculo de fretes.

Determinação do esquema de cálculo 
Utilização
Como a técnica de condições da determinação de preço do sistema R/3 é utilizada para calcular os custos de frete, a ferramenta mais importante para controlar a determinação de frete é o esquema de cálculo. O esquema de cálculo contém todos os tipos de condição que devem ser utilizados para a determinação de frete e define a seqüência de execução do cálculo no documento de frete. É possível definir requisitos no procedimento de determinação que definam quando as condições individuais são consideradas. O esquema de cálculo permite qualquer número de subtotais entre o valor bruto e o líquido.
Para obter mais informações sobre a função do esquema de cálculo na determinação de preço, vide
Esquemas de cálculo.
A figura a seguir mostra um exemplo da função de um esquema de cálculo dentro da determinação de frete.

O esquema de cálculo é automaticamente determinado durante a determinação de frete.
O esquema de cálculo definido para a determinação de frete depende da transação. Por conseguinte, é determinado um esquema de cálculo para cada item de frete, em função de:
  • Local de organização do transporte
  • Fornecedores de serviços
  • Item de transporte
  • Tipo de expedição
Também é possível substituir a determinação automática do esquema de cálculo, ao defini-lo no cabeçalho do transporte ou na etapa do transporte.
Pré-requisitos
Para determinar automaticamente o esquema de cálculo, é necessário definir as seguintes opções no Customizing:
  • Grupo de procedimentos de determinação de categorias de item
É necessário definir um grupo de determinação de categorias de item e atribuir os itens correspondentes a esse grupo.
  • Grupo de procedimentos de determinação de fornecedores de serviços
É necessário definir um grupo de determinação de fornecedores de serviços e atribuir os fornecedores de serviços correspondentes a esse grupo.
  • Grupo de procedimentos de determinação de tipos de expedição
É necessário definir um grupo de determinação de tipos de expedição e atribuir os tipos de expedição correspondentes a esse grupo.
  • Atribuição por local de organização do transporte
É necessário atribuir uma combinação válida de grupo de determinação de categorias de item, grupo de determinação de fornecedores de serviços e grupo de determinação de tipos de expedição a um esquema de cálculo para cada local de organização do transporte.
Características
Com base nas configurações definidas no Customizing, o sistema determina automaticamente um esquema de cálculo. Isso ocorre quando o usuário cria um item de frete ou executa novamente uma determinação de preço para um item.

Também é possível substituir a determinação automática do esquema de cálculo, ao defini-lo no cabeçalho do transporte ou na etapa do transporte. Além disso, é possível definir um esquema de cálculo no Customizing de definição de itinerários na síntese de etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.