Translation to your language

sexta-feira, 11 de julho de 2014

CFC Informa n. 30

CFC Informa n. 30

Conselho Federal de Contabilidade

icon-redes.jpg
cfc-logo.png
topo-.jpg
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 30   |   Ano 1   07 de julho de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png

>> Institucional
Nova legislação altera tributação de empresas brasileiras
img-07jul.jpg
Brasília -  A venda de ações a funcionários que se destacam no trabalho é uma forma bastante utilizada pelas empresas para incentivar a produtividade e atrair ou reter talentos. No entanto, a Receita Federal pode cobrar contribuição previdenciária sobre essas transações, uma vez que o Fisco entende que o sistema seria uma forma alternativa de remuneração, sujeita, portanto, a tributação.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Secad lança programa de atualização a distância para os profissionais da contabilidade
Porto Alegre –  Os programas de atualização a distância em Contabilidade (Procontab), chancelados pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) estão estruturados por ciclos com duração de 12 meses (cada ciclo) e composto por 4 volumes (um a cada 3 meses). Inicialmente o Programa contará com duas áreas: Contabilidade (IFRS/CPC/NBC) e Contabilidade Pública.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis: inscrições abertas
Brasília - Estão abertas, pela internet, as inscrições para o IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis (ENCPCCC), que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, em Brasília. O evento tem como objetivo discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão no cenário atual, além de debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis em todo o País.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
Receita libera consulta ao segundo lote de restituição do IR
Brasília  –  A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 estará disponível nesta terça-feira (8), a partir das 9h, no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). O lote contempla 1.060.473 contribuintes, somando R$ 1,6 bilhão. O crédito será depositado no dia 15 de julho.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Acontece nos CRCs
CRCSP lança programa “Líderes Inspiradores”, com palestra de Antoninho Marmo Trevisan
São Paulo  -  Mostrar o novo conceito que a Contabilidade assume no mundo por meio do exemplo de personalidades que são referência no meio contábil. Este é o objetivo do programa “Líderes Inspiradores”, lançado pelo CRC SP em parceria com a Trevisan Escola de Negócios.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCES realiza mais uma solenidade para entregar carteiras de identidade profissional
Vitória -  O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santos (CRCES ) realizou, recentemente, a terceira solenidade do ano para entregar as carteiras de identidade aos novos profissionais da contabilidade do estado.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCTO: profissionais da contabilidade participam de 1º Seminário de Prestação de Contas Eleitoral
Palmas -  As mudanças na prestação de contas nas campanhas eleitorais e no pleito do próximo mês de outubro foi o tema abordado no dia 26 de junho, no 1º Seminário de Prestação de Contas Eleitoral - Eleições Limpas, aspectos jurídicos e contábeis das eleições de 2014.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia

Jornal do Brasil - RJ
Carga tributária aumentou 10 pontos percentuais após criação do real
DCI - SP
Especialistas chamam atenção para parcelamento de dívidas
Jornal do Comércio
Profissionais contábeis devem ficar atentos às contas eleitorais
rodape.png

Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Remover e-mail desta lista de contatos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.