Translation to your language

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CFC Informa 52 - Conselho Federal de Contabilidade


icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 52 | Ano 1 22 de setembro de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png
>> Institucional
Advogado-geral da União: “Burocracia e complexidade na legislação contribuem para litigiosidade entre Fisco e contribuinte”

 Da esq. para a dir.: Nelson Machado, coordenador da palestra; Fátima Cartaxo, debatedora; e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams
Brasília - O advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, participou, na última quinta-feira (18), na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, de mais uma edição do Quintas do Saber. Além dele, participaram do evento o ministro da Previdência (gestão 2005-2007), Nelson Machado, e a diretora da Escola de Direito de Brasilia, Fátima Cartaxo. O projeto Quintas do Saber, realizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), em parceria com o CFC e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), tem como objetivo discutir temas atuais da contabilidade nacional, que sejam de relevante impacto para o desenvolvimento econômico do País, com a participação da classe contábil, além de autoridades técnicas e políticas.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
CFC faz parte da diretoria do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)
Brasília – O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em reunião realizada no dia 15 de setembro, realizou a eleição para escolha da nova diretoria do MCCE. As entidades eleitas são: Conselho Federal de Contabilidade (CFC), representado pelo conselheiro Miguel Ângelo Martins Lara; Centro Santo Dias de Direitos Humanos, representado por Luciano Caparroz Pereira Santos; e Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP-CNBB), cujo representante ainda será indicado. Na suplência da diretoria estão a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC em um Dia: Profissionais visitam o Conselho
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebeu, nos dias 18 e 19 de setembro, quatro profissionais da classe contábil. A visita fez parte do “CFC em um Dia”, projeto que tem como objetivo integrar os profissionais de todas as regiões do País ao funcionamento do Conselho. Mensalmente, é realizado um sorteio na reunião Plenária do CFC, no qual são definidos os participantes do mês seguinte.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
RBC divulga ganhadores do Prêmio Olivio Koliver
Brasília – “Consolidação da convergência das normas contábeis brasileiras: uma análise sobre o fim do Regime Tributário de Transição” é o título do artigo vencedor da primeira edição do Prêmio Olivio Koliver promovido pela Revista Brasileira de Contabilidade (RBC). O anúncio foi feito no dia 12 de setembro pela banca examinadora do Prêmio, que foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade com a finalidade de estimular a produção de pesquisas técnicas e científicas na área contábil.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC realiza pesquisa de satisfação com profissionais e sociedade
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade está realizando uma pesquisa com a finalidade de medir o grau de satisfação dos profissionais da Contabilidade em relação ao CFC e, também, para avaliar a imagem do profissional da área e do Sistema CFC/CRCs pela sociedade em geral. Por meio dos resultados que serão obtidos, o Sistema CFC/CRCs pretende implementar ações que busquem contribuir para a melhoria dos serviços prestados e elevar o nível de satisfação.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Acontece nos CRCs

CRCRN: XI Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis

Natal – O Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis chega a sua décima-primeira edição renovada pela perspectiva de reafirmar sua condição de maior evento da classe contábil potiguar, dentro de um contexto participativo que reúne todas as instituições de ensino superior do Estado do Rio Grande do Norte, bem como as entidades representativas de classes, tais quais os sindicatos, academia e associações. O XI ENCC acontece nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro de 2014, no Teatro Riachuelo e Instalações do Setor V da UFRN.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCCE: 14ª Convenção de Contabilidade do Estado do Ceará
Fortaleza – O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) vai realizar, de 26 a 28 de novembro, no Centro de Eventos, a 14ª Convenção de Contabilidade do Estado do Ceará. O lema do evento é “Aumentando o Foco da Performance Contábil: gestão e Controle”. As inscrições estão abertas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
O Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
X Encontro Nacional da Mulher Contabilista
O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública
Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Outro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.