Translation to your language

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Produtos Perigosos - P.P.News - ANO 4 - 234ª Edição

Produtos Perigosos 




Microplásticos em xampus estão sufocando o oceano
Pedaços minúsculos de plástico usados em pastas de dente, xampu, gel de banho e esfoliantes foram encontrados no porto de Sydney, na Austrália, e podem significar uma ameaça à vida marinha e a humanos, uma vez que se tornam tóxicos no ambiente.
(Fonte: Planeta Sustentável - 29/08/2014)
Tonéis com produto químico são retirados de Simões Filho, na Bahia
Foram retirados na tarde do último dia 02.09 (terça-feira) os tonéis com produtos químicos descartados de forma irregular em um terreno baldio em Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
(Fonte: G1 - 02/09/2 014)
Ar em Rio Preto piora e vai à classificação ruim
A ventania da noite de domingo, 31, somada a temperatura elevada e o tempo seco, piorou a qualidade do ar em Rio Preto. De acordo com a medição da Cetesb, a condição do ar caiu de moderado para ruim, na escala que utiliza bom, moderado, ruim, muito ruim e péssimo para qualificar o ar. 
(Fonte: Diário Web - 01/09/2014)
Emissões de carvão e gás estão subestimadas, diz estudo
O sistema de cálculo de emissões de carbono, gerenciado pela ONU, despreza investimentos de capital em futuras usinas de energia a carvão e gás natural que irão impactar o mundo por décadas.
(Fonte: Planeta Sustentável - 27/08/2014)
Cetesb encontra material tóxico em olarias de Penápolis e Barbosa
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) encontrou raspa de couro curtido ao cromo em quatro olarias da região durante fiscalização realizada no  último dia 26.08 (terça-feira).
(Fonte: Jornal dia a dia - 28/08/2014)
Poluição no Rio Capivari é esgoto despejado pela Sanasa, diz Cetesb
Após análise da água do Rio Capivari em Monte Mor (SP), a Companhia de Tecnol ogia de Saneamento Ambiental (Cetesb) descobriu que a poluição, no trecho que passa pelo bairro Chácaras Planalto, foi ocasionada por esgoto despejado pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa).
(Fonte: G1 - 27/08/2014)
Protocolo de Atendimento a emergências com produtos químicos será assinado
Com o objetivo de integrar as atividades dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais será firmado o Protocolo de Atendimento a Emergências Químicas em Mato Grosso, no próximo dia 27, durante o Encontro Estadual sobre Logística Reversa de Óleos Lubrificantes, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá.
(Governo de MT - 25/08/2014)
Jogar lixo na praia custa mais caro do que se imagina
O lixo marinho tem muitos impactos sobre os oceanos, os animais e as comunidades costeiras. Mas um novo estudo da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA) mostra que os detritos também podem ter custos econômicos consideráveis para os banhistas e para o comércio local.
(Fonte: Exame - 17/08/2014)
Agência envia à Casa Branca metas para biocombustível
A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) enviou para a Casa Branca no último dia 22.08 (sexta-feira) suas metas finais para utilização de biocombustíveis em 2014, regra há muito adiada que entra agora em sua última rodada de revisão antes do lançamento público.
(Fonte: Reuters - 22/08/2014)
Cetesb monitora 42 áreas contaminadas em Ribeirão Preto
A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) monitora 42 áreas contaminadas em Ribeirão Preto. Destas, ao menos nove apresentam risco real à população e ao meio ambiente – principalmente aos lençóis freáticos.
(Fonte: Jornal A cidade - 25/08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.