Translation to your language

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

P.P.News - ANO 4 - 235ª Edição

P.P.News - ANO 4 - 235ª Edição

Rio ainda não conseguiu acabar com os lixões
Nos 91 municípios do estado do Rio de Janeiro, sem contar a capital, 94% dos resíduos sólidos urbanos têm destinação correta em aterros sanitários.
A estimativa é da auditoria que está sendo feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), com previsão de divulgar o resultado até o fim do mês.
(Fonte: Agência Brasil - 08/09/2014)
Camada de ozônio mostra sinais de recuperação, diz ONU
A camada de ozônio, que protege a vida na Terra dos raios ultravioleta do sol, que são cancerígenos, está mostrando seus primeiros sinais de espessamento depois de anos de degradação, afirmou um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) no último dia 10.09 (quarta-feira).
(Fonte: Reuters - 10/09/2014)
Produtos químicos fazem sapateiros conseguirem aposentadoria especial
Sapateiros de Franca vêm obtendo na Justiça Federal o direito a uma aposentadoria especial, após 25 anos de trabalho, depois de provar que estiveram expostos durante todo o tempo a produtos químicos nocivos à sua saúd e.
(Fonte: GCN - 14/09/2014)
Converter CO2 em garrafas de plástico
Uma startup norte-americana angariou 15 milhões de dólares para desenvolver tecnologia que converte dióxido de carbono (CO2) em produtos químicos. A ideia não é nova mas o custo, o processo indus trial e a fonte, são.
(Fonte: Observador - 13/09/2014)
Califórnia vai proibir sacolas plásticas
O governador da Califórnia, Jerry Brown, anunciou que vai aprovar uma lei que proíbe o uso de sacos plásticos descartáveis, o transformará seu estado no primeiro a dar esse passo nos Estados Unidos.
(Fonte: Exame - 05/09/2014)
Congresso internacional discute descarte de resíduos sólidos
Mais da metade da população mundial, cerca de 3,5 bilhões de pessoas, não têm acesso a serviços básicos de gestão de resíduos sólidos, aponta o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).
(Fonte: Agência Brasil - 08/09/2014)
Incêndio atinge fábrica de produtos químicos em Laranjal Paulista
Um incêndio atingiu uma fábrica de produtos químicos na noite do último dia 10.09 (quarta-feira) em Laranjal Paulista (SP).
(Fonte: G1 - 10/09/2014)
Braskem se une à Amyris e Michelin para o desenvolvimento de químico renovável
A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, anuncia que fará parte do acordo de cooperação tecnológica com as empresas norte americana Amyris e a francesa Michelin.
(Fonte: Alagoas 24h - 09/09/2014)
Testes alternativos para cosméticos e produtos químicos
Dezessete métodos alternativos para testes de cosméticos e de químicos foram formalmente reconhecidos pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) como alternativas para substituir ou reduzir os testes que usam animais vivos como coelhos e roedores.
(Fonte: Portal Pravda - 09/09/2014)
Interdição de oito horas da BR-040 expõe a falta de plano para liberação de vias vitais
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque, no início da madrugada do último dia 04.09 (quinta-feira), demonstrou novamente a falta de planejamento para a liberação de trechos rodoviários vitais para o transporte no entorno de Belo Horizonte, ao fechar a BR-040 por oito horas e submeter motoristas a engarrafamentos de até 20 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.