logística
Terminal de contêineres de Paranaguá (PR) adquire equipamento para operações na linha ferroviária
Reach Stacker DRF450-75S5XS é o único equipamento desse tipo em operação portuária no Brasil
28/7/2014
14h31
Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil
O TCP, terminal de contêineres de Paranaguá (PR), passa a contar com um novo equipamento para ser utilizado em seu recém-inaugurado cais de atracação para a movimentação em ferrovia.
Com capacidade de carregar e descarregar contêineres de até 41 toneladas em altura máxima de 15,2 metros, o Reach Stacker DRF450-75S5XS é o único equipamento desse tipo em operação portuária no Brasil.
A unidade, que custou R$ 1,3 milhão, pesa 82,6 toneladas, tem 12,7 metros de comprimento e altura máxima de 18,4 metros da lança telescópica (braço hidráulico com alcance horizontal de 5,2 metros), o que permite operar nas duas fileiras de trem que passam dentro do terminal.
“Vamos passar a operar duas composições ao mesmo tempo, que têm em média 25 vagões. Antes, tínhamos que aguardar a descarga do primeiro trem para trazermos o outro, pois os equipamentos não alcançavam a segunda fileira de trem”, explica Thomas Lima, gerente do TCP LOG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.