Aprendendo sobre tamanhos e tipos de containeres.
Containeres
Usado para transporte de mercadoria. Constitui um equipamento do veículo transportador, que se caracteriza pela resistência e facilidade de transporte de mercadorias, por um ou mais modais.
Tipos de Container Marítimo:
Tipo | Comprimento (Pés) | Dim. Externa CxLxA (mm) | Dim. Interna CxLxA (mm) | Capacidade Peso/Volume t/m³ |
Dry Box | 20’ | 6.058x2.438x2.591 | 5.900x2.352x2.395 | 21,6/33, 2 |
Dry Box | 40’ | 12.192x2.438x2.591 | 12.022x2.352x2.395 | 26,5/67,7 |
Dry/High Cube | 40’ | 12.192x2.438x2.896 | 12.022x2.352x2.696 | 26,3/76,2 |
Reefer | 20’ | 6.058x2.438x2.591 | 5.498x2.270x2.267 | 25,4/28,3 |
Reefer | 40’ | 12.192x2.438x2.591 | 11.151x2.225x2.169 | 26,0/55,0 |
Open Top | 20’ | 6.058x2.438x2.591 | 5.900x2.352x2.395 | 21,6/3,2 |
Open Top | 40’ | 12.192x2.438x2.591 | 12.020x2.350x2.342 | 26,5/67,7 |
Flat Rack | 20’ | 6.058x2.438x2.591 | 5.798x2.408x2.336 | 21,6/33,2 |
Flat Rack | 40’ | 12.192x2.438x2.591 | 12.092x2.404x2.002 | 26,5/67,7 |
Plataform | 20’ | 6.058x2.438 | 6.020x2.413 | 21,6/33,2 |
Plataform | 40’ | 12.192x2.438 | 12.150x2.290 | 26,5/67,7 |
Tank | 20’ | 6.058x2.438x2.591 | -x- | 19/23 mil l |
1 - Carregamento final, inclusão completa - Dry Box
O container básico intermodal com portas no final, acomodáveis para cargas gerais não requerendo controle de meio ambiente quando em rota. Usado para cargas gerais secas existentes, como alimentos, Roupas Móveis, etc.
Ventilado - Equipado com portas ventiladas nos finais ou laterais, e usadas para cargas geradas de calor, que requerem de proteção contra avarias de condensação (sudação). Versões com ventilação de ar elétrica são disponíveis. Ventiladores são normalmente encaixados com defletores para previnir a entrada de água de chuva ou do mar - Igual ao Dry Box. Usado para Cacau e Café.
O container básico intermodal com portas no final, acomodáveis para cargas gerais não requerendo controle de meio ambiente quando em rota. Usado para cargas gerais secas existentes, como alimentos, Roupas Móveis, etc.
Ventilado - Equipado com portas ventiladas nos finais ou laterais, e usadas para cargas geradas de calor, que requerem de proteção contra avarias de condensação (sudação). Versões com ventilação de ar elétrica são disponíveis. Ventiladores são normalmente encaixados com defletores para previnir a entrada de água de chuva ou do mar - Igual ao Dry Box. Usado para Cacau e Café.
2 - Carregamento lateral, inclusão completa.
Equipado com porta lateral para uso em acondicionamento em descarga de carga onde não seja prático o uso de portas finais, também quando o container necessita permanecer nos trilhos enquanto a carga e colocada ou removida do container.
Equipado com porta lateral para uso em acondicionamento em descarga de carga onde não seja prático o uso de portas finais, também quando o container necessita permanecer nos trilhos enquanto a carga e colocada ou removida do container.
3 - Abertura de Topo – Open Top
Usado para carretos pesados, ou itens desajeitosos onde o carregamento ou descarregamento da carga através das portas finais e laterais seja impraticável.
A maioria dos containers é equipada com cobertura de tecido e são sempre indicados como container de topo “suave” ou “rude”. Alguns containers de abertura de topo são encaixados com cobertura de paines tipo Hatch removíveis ou teto de metal total destacáveis.
Usado para carretos pesados, ou itens desajeitosos onde o carregamento ou descarregamento da carga através das portas finais e laterais seja impraticável.
A maioria dos containers é equipada com cobertura de tecido e são sempre indicados como container de topo “suave” ou “rude”. Alguns containers de abertura de topo são encaixados com cobertura de paines tipo Hatch removíveis ou teto de metal total destacáveis.
4 - Isolantes
Para cargas que não poderiam ser expostas a mudanças rápidas ou bruscas de temperatura. Disponíveis em versões ventiladas e não ventiladas. Algumas transportadoras provêm containers com sistema de aquecimento para uso especial.
Para cargas que não poderiam ser expostas a mudanças rápidas ou bruscas de temperatura. Disponíveis em versões ventiladas e não ventiladas. Algumas transportadoras provêm containers com sistema de aquecimento para uso especial.
5 - Refrigerados
Isolante e equipadas com sistema de refrigeração embutido, gerado por conexões elétricas diretas ou por geradores a gasolina ou a diesel. É usado primariamente para alimento ou outros artigos que requerem temperatura controlada de meio-ambiente.
Isolante e equipadas com sistema de refrigeração embutido, gerado por conexões elétricas diretas ou por geradores a gasolina ou a diesel. É usado primariamente para alimento ou outros artigos que requerem temperatura controlada de meio-ambiente.
6 - Volume Líquido - Tank
Container tipo tanque para transporte de líquidos. Alguns têm sido designados para especificações de alto nível. Para transporte de certos materiais perigosos.
Container tipo tanque para transporte de líquidos. Alguns têm sido designados para especificações de alto nível. Para transporte de certos materiais perigosos.
7 - Volume Seco
Designado para transporte de carga tais como produtos químicos secos e grãos.
Designado para transporte de carga tais como produtos químicos secos e grãos.
8 - Prateleiras Retas
Disponíveis com vários modelos e tamanhos, as prateleiras retas são usadas para madeira, produtos de moinho pesados, largos e desajeitado, maquinário e veículos. Alguns são equipados com laterais removíveis.
Disponíveis com vários modelos e tamanhos, as prateleiras retas são usadas para madeira, produtos de moinho pesados, largos e desajeitado, maquinário e veículos. Alguns são equipados com laterais removíveis.
9 - Auto
Usado para o transporte de veículos, disponível nas versões abertas ou fechadas.
Usado para o transporte de veículos, disponível nas versões abertas ou fechadas.
10 - Animais Vivos
Configurado para o transporte de animais; os containers são disponíveis para o transporte de gado, aves domésticas e outros animais.
Configurado para o transporte de animais; os containers são disponíveis para o transporte de gado, aves domésticas e outros animais.
11 - Coberta Marítima
Container de topo aberto experimental desenvolvido pela “Marad” e a Marinha Americana. Este sistema de manejo de carga é designado para adaptar a navios cargueiros ou transporte de equipamentos pesados fora de tamanho (principalmente militares).
A construção do piso “Work-trough” (seção do piso aberta por uma manivela própria) pode reduzir tempo de descarregamento e espaço de armazenamento de Pier, desde que eles não necessitem ser removidos da destinação.
Container de topo aberto experimental desenvolvido pela “Marad” e a Marinha Americana. Este sistema de manejo de carga é designado para adaptar a navios cargueiros ou transporte de equipamentos pesados fora de tamanho (principalmente militares).
A construção do piso “Work-trough” (seção do piso aberta por uma manivela própria) pode reduzir tempo de descarregamento e espaço de armazenamento de Pier, desde que eles não necessitem ser removidos da destinação.
12- High - Cube
Estes containers são usados para cargas de alto-volume baixo peso e pode aumentar a área cúbica. Disponível para armazenamento da cabeça. Os containers “High-cube”.
São de 9,5” de altura e comprimento de no máximo de 48”.
Estes containers são usados para cargas de alto-volume baixo peso e pode aumentar a área cúbica. Disponível para armazenamento da cabeça. Os containers “High-cube”.
São de 9,5” de altura e comprimento de no máximo de 48”.
13 - Vestuário
Com prendimentos especiais, e encaixes de teto internos, este containers podem ser usados para pendurar vestuário.
Com prendimentos especiais, e encaixes de teto internos, este containers podem ser usados para pendurar vestuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.